Prepare-se para a festa dos sentidos, com música de qualidade acompanhada de excelentes bebidas, comidas e o frio que marca a abertura da temporada de inverno nas montanhas capixabas. Já está confirmada a programação da 6ª edição do Festival Internacional de Jazz e Bossa de Santa Teresa, que acontece no final de semana entre os dias 02 e 04 de junho no Centro de Eventos do município.

Dentre as atrações, lendas da música brasileira e mundial como o guitarrista, compositor e arranjador Toninho Horta. ‘Sócio fundador’ do mítico Clube da Esquina, de Minas Gerais, onde fez e faz parcerias inesquecíveis com Milton Nascimento, Lô Borges, Tavinho Moura, Fernando Brant entre outros artistas geniais. Toninho vai se apresentar com outra fera: o baixista e também mineiro Dudu Lima, músico que já tocou com monstros sagrados como o guitarrista norte americano Stanley Jordan.

Pode aumentar o som. Que tem todo o virtuosismo de Ed Motta. Sobrinho do icônico Tim Maia, herdou do tio o talento para o soul, mas com um aprofundamento que levou sua música para muito além das fronteiras da música popular e o fez reconhecido no universo do jazz internacional.

E no gingado da brasilidade, o violonista Guinga, um dos mestres da música contemporânea,  vai brindar os ouvidos  dos presentes em apresentação acompanhada do trompete sofisticado de Jessé Sadoc.

Da Argentina, Danny Vicent e sua Blues Band. O talento ‘hermano’ replicando música negra  do sul dos EUA, que tanto influenciaram (e influenciam) a cultura musical do planeta. Falando da terra do Tio Sam, o belíssimo timbre do cantor JJ Jackson também vai pintar na área.

Tirar sons magníficos do trompete também é especialidade de outro artista do casting do Festival, Bruno Santos. O músico desembarca em Santa Teresa trazendo rica história de trabalhos com artistas do quilate de João Bosco, Djavan,  Ivan Lins, Carlos Rivera, Jorge Vercillo, Simone, João Donato, entre outros.

Também brazuca, o guitarrista e tropentista Lupo Santiago traz seu talento de jazzista para a festa. O Guitarrista, arranjador, compositor e professor Nelson Faria marca presença assim como Chico Chagas, que com sua sanfona promete conduzir o público do Festival a uma viagem sonora onde jazz e forró se fundem.

Não podia faltar a turma capixaba, com o guitarrista e cantor Saulo Simonassi, a cantora Kátia Rocha, Nelson Faria  e as atrações da Faculdade de Música do Espírito Santo (FAMES).

Para fechar com chave, melhor, com ouvidos de ouro, a extraordinária cantora, instrumentista e compositora Joyce Moreno.  Dona de uma carreira de mais de 50 anos.

Na sexta e sábado o ingresso custa R$ 50 (meia). Já no sábado de 11:00 às 16h e domingo a entrada é franca.

Confira abaixo a agenda das apresentações.

 

PROGRAMAÇÃO OFICIAL SANTA JAZZ 2017

 

02/06 (sexta-feira)

19h00: ABERTURA PORTÕES

 

PALCO FAMES

20h00 – 21h30CORAL DE TROMBONES DA FAMES

23h00GRUPO VOCAL FAMES

 

PALCO PRINCIPAL

20h30: FAMES JAZZ BAND E NELSON FARIA

22h00: LUPA SANTIAGO ( BRA )

23h30: TONINHO HORTA E DUDU LIMA  ( BRA )

01h00: DANNY VICENT BLUES BAND ( ARG )

 

03/06 (sábado)

11h00: ABERTURA DOS PORTÕES

 

PALCO FAMES

11h30 –  13h30EDU MARTINS TRIO

 

PALCO PRINCIPAL

12h30: BRUNO SANTOS ( BRA )

14h00: GUINGA E JESSÉ SADOC ( BRA )

16h00: ENCERRAMENTO

 

20h00: ABERTURA PORTÕES

 

PALCO FAMES

21h30 / 23hFAMES MB TRIO

 

PALCO PRINCIPAL

20h30: CHICO CHAGAS ( BRA )

22h00: JJ JACKSON  ( USA )

23h30: ED MOTTA ( BRA )

01h00: SAULO SIMONASSI ( BRA )

 

04/06 (domingo)

11h00: ABERTURA PORTÕES

 

PALCO FAMES

12h00 – 14h00  – FAMES DIXIELAND

 

PALCO PRINCIPAL

13h00: KATIA ROCHA ( BRA )

14h30: JOYCE MORENO ( BRA )

16h00: ENCERRAMENTO